GRUPO SANTA CRUZ

GRUPO SANTA CRUZ

Já conhece nossas Soluções de Tecnologia para sua Empresa ? Clique aqui

Cases de Sucesso

GRUPO SANTA CRUZ

Exemplo brasileiro de controle de qualidade, Grupo Santa Cruz utiliza DocNix Blue


Organização implantou os módulos do software em 2009, o que segundo a supervisora de Gestão de Qualidade foi essencial para que a Grupo Santa Cruz mantivesse seu patamar de competitividade


“Conquistamos maiores níveis acessibilidade das informações e tempo”, resume a supervisora da Gestão da Qualidade do Grupo Santa Cruz, Simone Vendito, sobre a utilização do DocNix e a versão Blue do pacote de software voltado para a área de gestão, desenvolvido e oferecido pelo Grupo Multidata. Clientes desde 2009, o Grupo Santa Cruz possui certificação ISO 9001 – conquistada em dezembro de 2003.

O rigoroso sistema de qualidade e dedicação ao cumprimento dele tornou possível não somente essas conquistas como também a consagração da organização como uma referência na América Latina no segmento de transporte de pessoas, nos regimes de fretamento, urbano e rodoviário.

Segundo a supervisora Simone Vendito, antes da implantação dos módulos do software, o Grupo Santa Cruz mantinha um sistema manual de controle de documentos, mas que começou a não atender o ritmo de crescimento da empresa. Para manter os patamares de competitividade, os processos foram sistematizados com o apoio do MaxDoc, DocAction, Acttive Plan e Indicadores.

“Antes da implantação algumas informações para gestão de processo e indicadores eram disponibilizadas de forma manual, com o acesso online ficou mais fácil a transação das informações.” A empresa de transporte possui atualmente, além da sede, 16 garagens no território nacional.  “Melhoramos nossos sistemas de Qualidade”, aponta Vendito. Isto porque - de acordo com supervisora – a gestão, o controle e a divulgação das informações passaram a ser mais ágeis e dinâmicas.  

 

Período de implantação

Comum em todo procedimento de atualização da forma de trabalho, a implantação dos softwares trouxe ansiedade para os gestores e setor de Qualidade. “Ficamos um pouco receosos, mas o sistema é didático, muito simples. Possui um visual autoexplicativo, o que permite a interação então ficamos mais tranquilos quanto à adoção.”

A supervisora relata que o período de adaptação foi mínimo e sem grandes impactos, o que aumentou a confiança no alcance dos resultados pretendidos. “Comparado com os demais avaliados, o DocNix foi o que mais nos atendeu. Acredito que não atingiríamos os resultados alcançados com outra solução”, pondera Simone Vendito.


Gestão estratégica

Para o coordenador de Planejamento do Grupo Santa Cruz – que é também responsável pelo módulo Acttive Plan -, Fernando Edelson, a ferramenta têm colaborado, nestes cinco anos de parceria entre a organização e o Grupo Multidata, com processo de gestão estratégica por diminuir os esforços para o acompanhamento das metas. 

“Ela (a solução Acttive Plan) possui uma boa dinâmica de utilização, e a forma com que ela trabalha no sentido de gerir os prazos das iniciativas e das ações nos ajuda na diminuição do esforço que demandávamos ao cobrar o cumprimento dos prazos dos responsáveis.” Fernando Edelson afirma também que o Acttive Plan é um importante apoio na “busca pela melhoria contínua e pela excelência” nos processos da empresa de transporte.