Notícias
Fique por dentro das novidades
Já conhece nossas Soluções de Tecnologia para sua Empresa ? Clique aqui
WhatsApp terá chamadas por voz no segundo trimestre

As dúvidas em torno do futuro do WhatsApp após a compra do aplicativo pelo Facebook começaram a ser sanadas nesta segunda-feira (24), quando o Jan Koum, cofundador e diretor executivo do serviço de troca de mensagens subiu no palco da Mobile World Congress, em Barcelona, e anunciou a próxima novidade: chamadas por voz.

Koum aproveitou a ocasião para informar que o app conta hoje com 465 milhões de usuários, contra 450 milhões na semana passada, quando a companhia foi adquirida pelo Facebook em negociação envolvendo US$ 19 bilhões.

“Somos movidos pela missão de que as pessoas devem ser capazes de manter contato em qualquer lugar e de forma acessível. Nosso objetivo é estar em cada telefone celular do mundo”, afirmou Koum.

Atualmente, o WhatsApp permite o envio de pequenas mensagens de áudio. O lançamento das chamadas por voz, prevista para o segundo trimestre do ano, coloca o aplicativo como concorrente direto do Skype, da Microsoft, e Viber, comprado recentemente pela japonesa do comércio eletrônico Rakuten.

A companhia também anunciou parceria com a operadora E-Plus para o lançamento de serviços com a marca WhatsApp no mercado alemão.

“Nós estamos trabalhando com operadoras em mercados estabelecidos para levar valor ao usuário final”,  disse Koum.

Sobre o que acontecerá com o aplicativo após a aquisição ser concretizada, Koum foi direto:

“Não há mudanças planejadas e vamos continuar a fazer o que nos propusemos, mesmo após a aquisição ser concluída” afirmou. “Ainda sem publicidade.”

Do O Globo e da Redação

Deixe seu comentário

Ops, ocorreu um erro!
Olhe os campos que estão vazios ou inválidos:

Preview do seu comentário

Seu Nome

Data de Postagem

Este é seu Comentário.